Começa o recadastramento obrigatório do Plano Misto Sanasa
Institucional
Começa o recadastramento obrigatório do Plano Misto Sanasa
Publicada em 23/07/2018
Petros inicia recadastramento obrigatório do Plano Misto Sanasa
Publicada em 23/07/18
A Petros iniciou hoje (23/7) a campanha de recadastramento do Plano Misto Sanasa. Os participantes ativos e aposentados têm até o dia 28 de setembro para atualizar seus dados e de seus vinculados na Fundação. O recadastramento é obrigatório e realizado apenas digitalmente. Clique aqui para fazer o recadastramento.
O recadastramento é fundamental para garantir a segurança do seu plano. É com base nas características dos participantes, como sexo, idade e número de vinculados, que os técnicos da Petros calculam quanto a Fundação vai precisar para honrar os compromissos futuros com seus participantes. Assim, o cadastro precisa estar sempre correto e atualizado para que esses cálculos sejam precisos.
Um cadastro em dia também garante maior agilidade e segurança para você e seus vinculados na hora em que precisarem ser atendidos pela Fundação. Para que os benefícios possam ser pagos, a documentação deve estar correta. E a melhor forma de garantir um recebimento rápido é manter seus dados atualizados.
Os aposentados que não se recadastrarem terão o pagamento do benefício suspenso temporariamente até que os dados sejam atualizados. Além disso, tanto os aposentados quanto os participantes ativos terão o acesso bloqueado ao serviço de empréstimo, assim como à Área do Participante, aqui no Portal Petros, até que o recadastramento seja concluído.
Como fazer o recadastramento
Para abrir o formulário de recadastramento, é preciso ter matrícula e senha Petros — as mesmas usadas para acessar a área restrita do portal. Caso o participante tenha esquecido matrícula e/ou senha, na tela inicial do recadastramento deve clicar em "esqueci a matrícula" e/ou "esqueci ou não tenho senha". Se o participante não tiver e-mail cadastrado na Petros, deve entrar em contato com a Central de Relacionamento (0800 025 35 45).
Documentação necessária
O recadastramento busca detalhar mais o perfil de cada participante e exige comprovação documental de boa parte das informações prestadas. Por isso, os participantes devem ter em mãos documentos pessoais e de seus vinculados. É preciso enviar, por exemplo, um documento de identidade de cada um dos vinculados, o CPF dos que tiverem 8 anos ou mais, uma declaração da faculdade dos dependentes universitários, e certidão de óbito, caso algum deles tenha falecido.
No caso dos aposentados, é necessário enviar o comprovante do último benefício do INSS. E, para participantes ativos, o Extrato de Contribuições Previdenciárias, também conhecido como Cnis. Tanto o comprovante do INSS quanto o Cnis são documentos essenciais para os cálculos atuariais da Petros e podem ser obtidos pela internet, no Portal Meu INSS, do Ministério da Previdência. No ambiente de recadastramento, há um passo a passo para ajudar os participantes a acessar os documentos do INSS e preencher o formulário.
Outros documentos dos participantes, tanto ativos quanto aposentados, só precisarão ser enviados se for alterado algum dado pessoal que conste atualmente no cadastro da Petros, como nome mudado após casamento ou divórcio.
Toda a documentação deve ser enviada pela internet, no próprio formulário de recadastramento online. Basta digitalizar os documentos. O participante também pode enviar foto feita por celular, desde que seja nítida. Serão aceitos arquivos nos formatos JPEG, PDF e TIF.