Institucional

Petros participa de debates sobre longevidade no 45º Congresso da Abrapp

Publicada em 17/10/2024
O Diretor de Seguridade, Marco Aurelio Viana, e o diretor de Riscos, Finanças e Tecnologia da Petros, João Marcelo Torres, participando do 45º Congresso Brasileiro de Previdência Privada

O aumento da longevidade foi a temática central das palestras técnicas que contaram com a participação da Petros no 45º Congresso Brasileiro de Previdência Privada, nesta quinta-feira (17), no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

No segundo dia do evento, diretores da Petros estiveram presentes em duas palestras técnicas sobre o tema. A primeira, intitulada “Agetechs: Inovação e tecnologia para gerar conveniência e qualidade de vida para consumidores 60+", com Glauco Milhomem (diretor de TI e Operações da Quanta Previdência e especialista da UniAbrapp), foi moderada por nosso diretor de Riscos, Finanças e Tecnologia, João Marcelo Torres. “É com muita satisfação que promovemos um debate sobre negócios que oferecem bem-estar a esse público. A Petros tem mais de 130 mil participantes, dentre eles cerca de 2,8 mil pessoas com mais de 80 anos e mais de 100 acima de 100 anos de idade”, disse João Marcelo. Já a palestra “A nova longevidade e a reinvenção da aposentadoria”, do consultor Ricardo Neves, foi moderada por nosso diretor de Seguridade, Marco Aurelio Viana. “Longevidade é um assunto muito importante para a Petros. Afinal, nosso propósito vai além de pagar benefícios, que é cuidar das pessoas”, destacou Marco Aurelio.

No espaço Boas Práticas, plataforma do evento dedicada ao compartilhamento de experiência entre o setor, apresentamos dois cases: “Petros fortalece gestão de riscos e governança”, com Átila Riggo (gerente executivo de Governança, Riscos e Compliance) e Michel Florêncio (gerente de Compliance); e “Eficiência e Inovação: A transformação da Petros com auxílio do RPA”, com Luiz Henrique Ioti Rosado Ferreira (analista de Seguridade) e Alessandra de Paula Gouvêa (gerente de Cadastro).

No Espaço de Relacionamentos, nosso gerente executivo Atuarial e de Desenvolvimento de Planos, Frederico Schulz, ao lado de Rafael Porto de Almeida, sócio, fundador e consultor da Lumens Atuarial, fez uma sessão de autógrafos do livro “Fundamentos e Práticas da Gestão Atuarial: Conceitos e Princípios Aplicados à Previdência”.


Profissionais da Petros participando do 45º Congresso Brasileiro de Previdência Privada: foto à esquerda, Luiz Henrique Ioti Rosado Ferreira (analista de Seguridade) e Alessandra de Paula Gouvêa (gerente de Cadastro), no espaço Boas Práticas; foto superior à direita, Michel Florêncio (gerente de Compliance) e Átila Riggo (gerente executivo de Governança, Riscos e Compliance), no espaço Boas Práticas; foto inferior à direita, Frederico Schulz (gerente executivo Atuarial e de Desenvolvimento de Planos), no Espaço de Relacionamentos.

Além disso, o Espaço UniAbrapp contou com a palestra de Antonio Martiningo Filho, coordenador do Comitê de Auditoria (COAUD) da Petros e especialista da UniAbrapp, que falou sobre os “Pilares do Programa de Integridade nas EFPC”.

Neste ano, a Petros registrou a maior presença técnica da sua história no congresso, com 19 profissionais em 13 diferentes painéis, incluindo a participação de toda Diretoria, evidenciando seu papel de referência e liderança no setor de previdência.