PPSP-R e PPSP-NR: entidades representativas divulgam agenda de reuniões para esclarecer dúvidas sobre trabalhos da Comissão Quadripartite
PPSP-R e PPSP-NR: entidades representativas divulgam agenda de reuniões para esclarecer dúvidas sobre trabalhos da Comissão Quadripartite
As entidades representativas de participantes vêm realizando uma agenda de encontros em diversos estados do país sobre o andamento da Comissão Quadripartite, criada em 2024 para avançar na análise de viabilidade das alternativas e possíveis soluções para os planos de equacionamentos do PPSP-R e do PPSP-NR, levantadas pelo Grupo de Trabalho paritário.
Para informar nossos participantes sobre a agenda em curso, compartilhamos o calendário divulgado pelas entidades dos encontros previstos para os meses de março e abril. O objetivo das reuniões é esclarecer dúvidas, fornecer atualizações sobre o andamento das negociações e discutir os próximos passos.
Assim como no GT paritário, constituído em 2023 e cujos trabalhos técnicos foram concluídos em maio de 2024, a Petros vem participando desde o início da Comissão Quadripartite, fornecendo suporte técnico e informações.
Além de representantes de diversas áreas da Petrobras e das entidades representativas dos participantes – Federação Única dos Petroleiros (FUP), Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos (Conttmaf) e Associação de Mantenedores Beneficiários da Petros (Ambep) – fazem parte da Comissão Quadripartite a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), órgão fiscalizador dos fundos de pensão, e a Secretaria de Controle de Empresas Estatais (Sest), que supervisiona a Petrobras.
MARÇO
Sindipetro Unificado SP
Mauá: dia 18/3 (terça-feira) às 9h
Sindipetro Minas Gerais
Belo Horizonte: dia 19/3 (quarta-feira), às 14h
Sindipetro Bahia
Salvador: 22/3 (sábado), às 9h
Sindipetro Sergipe/Alagoas
Aracaju: 25/3 (terça-feira), às 9h
Maceió: 26/3 (quarta-feira), às 9h
Sindipetro Pernambuco/Paraíba
Recife: 28/3 (sexta-feira), às 9h
ABRIL
Sindipetro RN
Natal: 2/4 (quarta-feira), às 10h
Mossoró: 3/4 (quinta-feira), às 10h
Sindipetro Ceará/Piauí
Fortaleza: 4/4 (sexta-feira), às 9h
Sindipetro Amazonas
Manaus: 7/4 (segunda-feira), às 9h
Sindipetro Pará/Amazonas
Manaus: 7/4 (segunda-feira), às 15h
Belém: 9/4 (quarta-feira), às 9h
São Luís do Maranhão: 11/4 (sexta-feira), às 10h.
Sindipetro Paraná / Santa Catarina e Sindiquimica Paraná
São Mateus do Sul: 14/4 (segunda-feira), às 15h
Curtiba:15/4 (terça-feira), às 15h
Paranaguá:16/4 (quarta-feira), às 15h
Joinville: 17/4 (quinta-feira), às 15h
Sindipetro Espírito Santo
Vitória / São Mateus / Linhares: 23/4 (quarta-feira), às 9h
Sindipetro Rio Grande do Sul
Porto Alegre: 24/4 (quinta-feira), às 15h
Canoas: 25/4 (sexta-feira), às 17h
As reuniões estão sendo realizadas de forma presencial ou híbrida e contam com a participação de membros de entidades representativas de participantes (FNP, FUP, Conttmaf, Ambep e Fenaspe) e dos conselheiros da Petros eleitos pelos participantes.
A Petros vem acompanhando os trabalhos da Comissão Quadripartite e, tão logo haja evolução e definição nas discussões em curso, manteremos nossos participantes informados. Importante destacar que, qualquer que seja o encaminhamento a ser dado para esse tema pela Comissão Quadripartite, o processo ainda precisará passar por todos os órgãos de governança da Petros e da Petrobras, com ampla divulgação aos participantes e assistidos.