Conselho Deliberativo aprova mudanças no Estatuto da Petros
Conselho Deliberativo aprova mudanças no Estatuto da Petros
O Conselho Deliberativo, instância máxima de governança da Petros, aprovou, em reunião realizada na última quarta-feira (28/06), novas alterações no Estatuto Social da Fundação, que se somam aos ajustes aprovados em fevereiro passado pelo colegiado. As mudanças têm como objetivo atender ao pedido apresentado pela patrocinadora Petrobras e à recomendação do Conselho Fiscal da Petros.
Entre as mudanças realizadas estão as que tratam do mandato dos diretores, a fim de tornar explícitas as condições para eventual exoneração do cargo. Além disso, estabeleceu-se que o Presidente do Conselho Fiscal será o conselheiro fiscal eleito no processo eleitoral mais antigo.
A revisão somente passa a produzir efeitos após a aprovação do tema pelos patrocinadores, pela Secretaria de Coordenação das Estatais (Sest) e pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).
Clique aqui e veja o quadro comparativo com os pontos do estatuto que foram alterados na reunião do Conselho Deliberativo no último 28/06.
Clique aqui para visualizar a nova versão do Estatuto aprovada pelo CD.