Petros antecipa pagamento das parcelas do 13º benefício nos planos BD
Petros antecipa pagamento das parcelas do 13º benefício nos planos BD
A Petros antecipou o pagamento das duas parcelas do 13º benefício para aposentados e pensionistas de todos os planos de benefício definido (PPSP-R, PPSP-NR, PPSP-R Pré-70, PPSP-NR-Pré-70, Arlanxeo Prev, Nitriflex/Arlanxeo e Ultrafértil). Conforme previsto nos regulamentos dos planos, a medida segue o calendário de pagamento do INSS, que adiantou as duas parcelas do 13º benefício. Neste ano, o pagamento da primeira parcela da Previdência Oficial foi feito em abril e a segunda ocorrerá neste mês de maio.
Confira o calendário de pagamento da Petros:
1ª parcela | 25/04 |
2ª parcela | 24/05 |
Nos planos do Sistema Petrobras (PPSP-R, PPSP-NR, PPSP-R Pré-70 e PPSP-NR-Pré-70), a maioria já recebeu o 13° benefício da Petros em fevereiro. Apenas aqueles que não optaram pelo adiantamento da primeira parcela do abono da Petros é que receberam o pagamento em abril. Já para os assistidos dos demais planos de benefício definido, o pagamento da primeira parcela do 13° benefício Petros foi feito em 25 de abril.
Para quem recebe o benefício do INSS pela Petros, a primeira parcela do 13° da Previdência Oficial foi paga em 25 de abril. A segunda parcela, tanto do INSS quanto da suplementação Petros, será paga a todos em 24 de maio.
Pessoas que recebem pensão judicial de participantes assistidos dos planos de benefício definido, com incidência sobre o abono anual, tiveram a primeira parcela do abono do INSS e da Petros paga em 25 de abril. Já a segunda parcela será paga em 24 de maio.
O valor líquido a receber pode ser conferido no aplicativo, clicando no botão “Valor líquido”, na tela principal. Também está disponível no item “Valor líquido depositado”, no autoatendimento, na Área do Participante, no Portal Petros.
Em caso de dúvidas, fale com a gente pelo “Fale conosco” ou para o chat on-line, aqui no Portal Petros ou no aplicativo. Se preferir, entre em contato com a Central de Relacionamento (0800 025 35 45), das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.