App Petros atinge melhor nota média entre principais fundos de pensão
App Petros atinge melhor nota média entre principais fundos de pensão
As recentes melhorias implementadas pela Petros em seu aplicativo surtiram efeito bastante positivo na percepção dos participantes que o utilizam. Nos meses de setembro e outubro de 2023, a avaliação do aplicativo da Petros na Google Play Store atingiu a nota média de 4,6 (a nota máxima é 5), a maior pontuação entre as principais organizações do nosso segmento no país.
A avaliação representa o melhor resultado histórico desde o lançamento da aplicação em novembro de 2021 e tem um peso grande na satisfação geral dos usuários do app, visto que os dispositivos Android concentram mais de 90% das instalações ativas do aplicativo da Petros.
A nova versão do aplicativo Petros está disponível para todos os participantes e entre as principais mudanças recentes estão melhorias referentes ao layout do app e à inclusão de alguns novos recursos que visam tornar a experiência de uso da plataforma mais fácil e agradável.
Confira a seguir as principais atualizações recentes:
Tela de Login
Com base nas sugestões e comentários enviados nas lojas de apps, a tela de login recebeu duas novidades. A primeira, chamada “lembrar login”, simplifica a vida do usuário, permitindo que a matrícula digitada seja salva para futuros acessos. Já a segunda, oferece a opção de realizar o login utilizando a biometria, ou seja, a partir da leitura da impressão digital, íris ou do reconhecimento facial.
Saldo do Participante
Outra mudança importante está relacionada ao saldo do participante, que agora é exibido na tela inicial, como é comumente apresentado em aplicativos de instituições financeiras, por exemplo. Ao clicar nele, o participante consegue navegar pelas informações detalhadas do saldo.
A mudança tem como objetivo deixar o app alinhado às melhores práticas de mercado e trazer para o participante ainda mais agilidade no momento da consulta, facilitando o entendimento do saldo disponível.
Solicitação de aposentadoria
Comunicada recentemente pela Petros, a funcionalidade está, inicialmente, disponível aos participantes do PP-2, PPSP-R, PPSP-NR, PPSP-R Pré-70 e PPSP-NR Pré-70, com o objetivo de facilitar ainda mais o acesso ao serviço, que antes só estava disponível na Área do Participante, no Portal Petros.
Para solicitar a aposentadoria pelo app, os participantes dos planos mencionados acima, que são elegíveis ao benefício, devem acessar o aplicativo da Petros, utilizando matrícula e senha, e clicar no ícone “Aposentadoria”.
Contracheque digital
Também atendendo a pedidos dos nossos participantes, a área “contracheque digital” foi reformulada. Com as atualizações, agora é possível selecionar um período específico do ano e verificar as principais informações de todos os contracheques disponíveis, na própria tela do app. A nova tela apresenta o detalhamento, mostrando de forma simplificada os proventos, os descontos e o total líquido.
A opção de fazer download do documento em formato PDF foi mantida e instruções de como ampliar e reduzir a imagem do contracheque neste formato foram incluídas, a fim de orientar o participante.
Para acessá-lo, os participantes assistidos devem clicar no ícone “contracheque digital”, que é exibido na tela inicial do app.
Dados cadastrais
A área “dados cadastrais” também foi outra seção que recebeu melhorias, visando trazer mais autonomia e agilidade para os participantes. Com a atualização, o aplicativo passa a oferecer a possibilidade de edição dos dados cadastrais. Com poucos cliques, e de maneira intuitiva, o participante consegue atualizar suas informações pessoais, endereços, estado civil, telefones e e-mails de contato, inclusive anexando documentos comprobatórios, quando necessário.
Para acessá-la, basta ir à tela inicial do app e clicar no menu - sinalizado pelos três tracinhos - localizado no canto superior direito da tela inicial.
Chatbot
Disponível neste primeiro momento para participantes ativos e assistidos do plano PP-2 - que tenham como patrocinadora Petros, Transpetro, TBG, Bio Combustível, PB LOG, Termo Bahia ou Termo Macaé -, o chatbot (assistente virtual), que já podia ser encontrado na Área do Participante, no Portal, passou também a estar disponível no aplicativo.
A ferramenta agiliza e facilita o atendimento de demandas, respondendo aos questionamentos do participante e o direcionando para outras seções do próprio aplicativo. Em casos em que a resposta não está disponível no próprio app, ele informa o local exato e o passo a passo de onde encontrá-la no Portal.
Para interagir com o chatbot é bem fácil! Basta acessar o app, clicar no ícone de “contato”, localizado no canto inferior direito da tela, e escolher a opção “chat”.
Nosso objetivo é seguir evoluindo em melhorias, permitindo que o app facilite o dia a dia dos nossos participantes. E se você já instalou o Petros App no seu smartphone ou tablet, atualize-o agora mesmo para ter acesso. Se você ainda não o baixou, faça o download e fique ainda mais conectado com a Petros. Para atualizar ou baixar o aplicativo pela primeira vez, acesse a App Store ou a Google Play Store, e aproveite!