Tecnologia

Assistente Virtual Petros já está disponível para assistidos do PP-2 ligados à Petrobras

Publicada em 11/07/2024

A partir de hoje (11/7), os participantes assistidos do Plano Petros-2 (PP-2) ligados à patrocinadora Petrobras passam a contar com um novo canal de atendimento digital: a Assistente Virtual Petros. Disponível na Área do Participante do Portal Petros e no aplicativo, o chatbot da Fundação oferece uma experiência de atendimento mais prática, próxima e ágil.

De forma rápida, é possível resolver uma série de demandas, solicitações e obter esclarecimento sobre dúvidas referentes ao plano.

Entre os principais assuntos e serviços que são atendidos pela ferramenta estão:

- Consulta de saldo da conta;
- Atualização dos dados de contato;
- Consulta da rentabilidade do plano;
- Alteração de vinculados e designados;
- Consulta de contratos de empréstimo;
- Emissão de boletos de contribuição esporádica;
- Simulação de renda de aposentaria;
- Esclarecimento de dúvidas sobre o PP-2.

O uso da assistente virtual pelos participantes contribui também para a evolução da ferramenta, uma vez que, a partir das diversas interações, é possível implementar ajustes e atualizações, tornando melhor a experiência do usuário.

A Assistente Virtual Petros está sendo oferecida aos participantes ativos e assistidos dos planos gradativamente. Anteriormente, já atendia participantes ativos e assistidos do PP-2 ligados às patrocinadoras Petros, Transpetro, TBG, Bio Combustível, PB LOG, Termo Bahia ou Termo Macaé. Sua disponibilização para assistidos do PP-2 ligados à Petrobras evidencia os esforços da atual gestão em aprimorar, cada vez mais, a oferta de serviços e facilidades para melhorar a experiência dos participantes. Em breve, o chatbot será oferecido a outros planos.