Com participação estratégica da Petros, SIGA termina após quatro dias de debates
Com participação estratégica da Petros, SIGA termina após quatro dias de debates
Terminou nesta sexta-feira (6/10) o Seminário de Investimentos, Governança e Aspectos Jurídicos da Previdência Complementar (SIGA), evento que reuniu durante quatro dias as lideranças do setor, de mercado e órgão regulador para debater os desafios de implementação e promoção da agenda ASGI (termo que deriva de responsabilidade ambiental, social, governança e integridade), fundamental para o futuro das empresas.
A Petros foi uma das protagonistas da programação, com participação estratégica em diferentes painéis. Nosso presidente, Henrique Jäger, moderou o painel “Reformas de andamento”, que analisou o atual ambiente das reformas políticas, econômicas e sociais. Clique aqui para conferir mais detalhes da participação.
Na quinta-feira (5/10), o nosso presidente participou do painel “Novos caminhos e alternativas para os investimentos sustentáveis”, que debateu as estratégias das fundações na busca por oportunidades de investimentos no cenário de queda de juros. Henrique falou sobre a estratégia para a gestão das carteiras dos planos de benefício da Petros. Nosso presidente também comentou sobre diversificação da carteira dos planos de contribuição variável diante da tendência de queda da taxa de juros.
A programação do SIGA nesta sexta-feira (6/10) foi voltada para os aspectos jurídicos do setor. Fomos representados pelo nosso gerente executivo Jurídico, Alexandre Barenco, que foi moderador do painel “Experiências envolvendo a realização de acordos judiciais pelos fundos de pensão”. Durante o debate, Barenco comentou a importância dos acordos para acelerar a resolução de processos e reduzir custos judiciais.
O painel moderado pelo nosso gerente executivo Jurídico contou a participação de Leandro Santos da Guarda, procurador-chefe substituto da Previc; Gabriela Felix, do escritório Gomes Gedeon Consultoria e Advocacia; e Bruna Olivindo, do escritório Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados.
Realizado pela Previ, em parceria com a Petros, Fachesf, Funcef, Postalis e Valia, o SIGA contou ainda com a participação da Previc e da Anapar. O evento teve como objetivo ser um marco para o fortalecimento da governança das entidades, estreitando ainda mais o relacionamento entre as fundações e os agentes de mercado.