Institucional

Petros é destaque no Prêmio Ouvidorias Brasil por excelência e inovação

Publicada em 22/03/2024
A analista de ouvidoria Larissa Corrêa, a ouvidora Danielle Ventura e a gerente do Setor de Apurações, Lívia Pagani, recebem o prêmio (Divulgação/ABRAREC)

Pela primeira vez em mais de 20 anos de existência, a nossa Ouvidoria recebeu o troféu vermelho do Prêmio Ouvidorias Brasil, concedido pela ABRAREC (Associação Brasileira da Relações Empresa Cliente), o mais alto reconhecimento de desempenho e excelência nessa área, destacando-se entre as empresas participantes.

O case vencedor, intitulado "Ouvidoria como Pilar da Governança: Tratamento de Denúncias e seu Impacto na Integridade, Transparência, Maturidade e Responsabilidade Social", destacou as inovações e melhorias implementadas por nossa Ouvidoria. A modernização do tratamento de denúncias, o fortalecimento da governança e a criação de medidas de proteção ao denunciante foram alguns dos destaques que contribuíram para o sucesso do case.

Diante do desafio de instituir um novo modelo para o tratamento de denúncias, a equipe da Ouvidoria aplicou medidas preditivas, baseadas em princípios da Controladoria-Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU) e referências internacionais. O resultado foi um sistema mais eficiente, transparente e imparcial, que prioriza a prevenção, detecção e correção de condutas.

A cerimônia de premiação ocorreu quinta-feira (21/3), na ESPM, em São Paulo. Na ocasião, a equipe da Ouvidoria da Petros, liderada por nossa ouvidora Danielle Ventura, marcou presença.

"A conquista representa não apenas um reconhecimento, mas também um incentivo para continuarmos inovando e superando. Com o mais alto prêmio, consolidamos a posição da Petros como referência em ouvidoria no Brasil, fortalecendo o nosso compromisso contínuo com a excelência e a transparência", destacou Danielle.