Institucional

Petros fortalece compromisso com a igualdade de gênero e raça

Publicada em 29/05/2024
Gerente Executivo de Recursos Humanos da Petros, Silvio Góes, na cerimônia de assinatura do termo de compromisso da 7ª Edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça
  • Participamos da cerimônia de assinatura do termo de compromisso da 7ª Edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, do Ministério das Mulheres

Fortalecendo os nossos princípios pela diversidade e eliminação de todas as formas de discriminação no ambiente de trabalho, na última terça-feira (28/5), participamos da cerimônia de assinatura dos termos de compromisso da 7ª Edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça. A Petros foi representada pelo gerente executivo de Recursos Humanos, Silvio da Silva Góes. A analista da GRH Marta Rizzo também participou da solenidade, representando o nosso GT de Diversidade e Inclusão.

O programa, promovido pelo Ministério das Mulheres, visa reconhecer e difundir boas práticas de gestão de pessoas e de cultura organizacional que promovam a igualdade racial e entre homens e mulheres nas empresas. O evento contou com a presença de autoridades, representantes de empresas e membros da administração pública federal.

A partir da assinatura dos termos, as companhias firmaram seus compromissos de implementarem planos de ação voltados ao tema da diversidade e inclusão. Após a execução destes planos, em março de 2026, cada uma das empresas apresentará um relatório final com os resultados alcançados e aquelas que se destacarem serão reconhecidas pelo Ministério das Mulheres com o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça.

A Petros é signatária do programa, já tendo conquistado o Selo por cinco vezes, em reconhecimento às boas práticas da Fundação. Dos nossos 380 empregados, as mulheres representavam mais da metade (51%) da nossa força de trabalho em dezembro de 2023. Nos cargos de chefia, as mulheres ocupam 39% das posições, enquanto negros representam 20%. Clique aqui e conheça mais sobre nossas práticas de diversidade e inclusão. E aqui para saber mais sobre o Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça.