Institucional

Calamidade pública: Petros flexibiliza regras para suspender empréstimo

Publicada em 07/03/2022
Situação de calamidade pública: Petros flexibiliza regras para suspensão de cobrança de empréstimo
Publicada em 07/03/22

Para apoiar os participantes que residem em localidades com decreto de estado de calamidade pública, decidimos, em carácter excepcional, flexibilizar a documentação comprobatória exigida para pedidos de suspensão temporária de cobrança de parcelas de empréstimos, possibilidade prevista nos planos de benefício definido e do PP-2. Com a medida, especificamente para esses casos, não será exigida, por exemplo, a apresentação de laudos e fotos, conferindo maior rapidez às solicitações. Além de Petrópolis (RJ), que recentemente decretou estado de calamidade pública, as chuvas de verão também atingiram fortemente outras localidades do país, como áreas de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e da Região Sul, que possuem grande concentração de participantes.

Importante informar que as regras do empréstimo também permitem suspensão temporária da cobrança no caso de problemas de saúde e acidentes pessoais.

Como fazer a solicitação

Para pedir a suspensão temporária, participantes da Petros residentes em localidades com decreto de calamidade pública ou que estejam enquadrados nos demais casos previstos na regra de empréstimo, citados acima, devem entrar em contato com a Central de Relacionamento - 0800 025 35 45 e (21) 3529-5550, para ligações pelo celular -, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. No caso de calamidade pública, os participantes poderão suspender a cobrança das parcelas de empréstimos por até três meses. Os interessados terão prazo de 180 dias, a contar da data do decreto, para fazer a solicitação. Quem não se manifestar terá a prestação cobrada normalmente.

Vale lembrar que os juros e a correção referentes ao período de suspensão do pagamento serão somados ao saldo devedor, seguindo a taxa prevista no contrato.

Em caso de dúvidas, fale com a gente por telefone, e-mail ou chat.