Canal de Denúncia da Petros passa a ter atendimento telefônico 24 horas e aplicativo
Canal de Denúncia da Petros passa a ter atendimento telefônico 24 horas e aplicativo
Com parte do processo de melhoria contínua dos serviços aos participantes, o Canal de Denúncia da Petros conta com novas funcionalidades, ampliando o atendimento aos usuários. Agora, o atendimento telefônico passa a ser 24 horas por dia, sete dias por semana. E, atenção, o número de telefone mudou, mas permanece gratuito: 0800 881 3530. Além da maior disponibilidade, o atendimento telefônico passa a ser realizado por psicólogos, contribuindo para o acolhimento e suporte dos denunciantes.
As mudanças foram implementadas a partir da troca do prestador de serviço, que agora é a Contato Seguro, uma das principais empresas do segmento. Seguindo as melhores práticas de mercado, nosso Canal de Denúncia é um serviço prestado por fornecedor externo especializado, assegurando imparcialidade e confidencialidade no atendimento das denúncias, com anonimato e sigilo absolutos.
Outra novidade é a possibilidade de apresentar denúncia utilizando o aplicativo da Contato Seguro, disponível na Google Play e na App Store. Após baixar e instalar o aplicativo, basta clicar em “Faça seu registro” e pesquisar no campo de empresas pela Petros.
A página do Canal de Denúncia da Petros também está com visual mais moderno e novos recursos de acessibilidade (libras e voz). Na página, é possível apresentar uma denúncia e acompanhar seu andamento, inclusive tirando dúvidas e adicionando mais informações ao seu processo.
Quando procurar o Canal de Denúncia
O Canal de Denúncia é destinado para fazer relatos que apontem violação de normas internas (como o Código de Conduta e Ética da Petros) ou externas (como leis ou normativos de órgão regulador), como denúncias de fraude, corrupção, lavagem de dinheiro, violência no trabalho, entre outras irregularidades. O canal é aberto para todos os públicos.
Importante lembrar que se a sua demanda for sobre dúvidas, solicitações, informações, sugestões e reclamações em geral, sem relação com apresentação de denúncia mencionada acima, o primeiro contato deve ser sempre realizado pelos canais de relacionamento, por meio do "Fale conosco" ou pelo chat online, disponível no Portal Petros e no nosso aplicativo. Ou, se preferir, ligando para a Central de Relacionamento - 0800 025 35 45 -, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
Já a Ouvidoria deve ser procurada apenas depois que sua demanda já tiver sido registrada e tratada anteriormente nos canais de relacionamento e, por algum motivo, a resposta não foi satisfatória ou não houve retorno dentro do prazo. Para acionar a Ouvidoria, basta ter em mãos o número de protocolo de seu atendimento prévio ou as respostas recebidas pelos canais de relacionamento. Acesse aqui a página da Ouvidoria no Portal Petros.