Conselho Deliberativo aprova novo diretor de Investimentos
Conselho Deliberativo aprova novo diretor de Investimentos
O Conselho Deliberativo aprovou, em reunião realizada nesta sexta-feira, dia 6/12, o nome de Gustavo Gazaneo para o cargo de diretor de Investimentos da Petros. Para tomar posse, o executivo ainda precisa ser entrevistado e habilitado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), órgão fiscalizador das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC).
Seguindo os normativos de governança da Petros, o executivo foi escolhido após processo seletivo no mercado, conduzido por uma comissão temporária (composta, de forma paritária, por dois membros do Conselho Deliberativo – indicado e eleito -, e por dois membros da Diretoria Executiva), com o apoio de consultoria externa especializada em prospectar executivos no mercado.
Gustavo Gazaneo possui mais de 25 anos de experiência profissional, com destaque para as áreas de finanças, administração pública e gestão de investimentos. Durante sua trajetória profissional, teve passagens pela Petros, onde foi gerente de Análise de Mercado, e pela Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro), onde foi diretor Financeiro e de Relação com Investidores. Também atuou como gestor de Portfólio na Acqua Investimentos, foi conselheiro Fiscal do Sebrae Nacional e sócio e gestor de Renda fixa e Moedas da SLW Asset Management, além de Trader de Equity, Câmbio e Moedas da DC Corretora. Até ser nomeado pelo Conselho Deliberativo para diretor de Investimentos da Petros, Gustavo exercia a função de Superintendente de Planejamento da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), onde também atuou como diretor Financeiro, Investimentos e Controladoria.
Gazaneo possui mestrado em Finanças e Economia pela Fundação Getulio Vargas (FGV), é mestrando em Administração Pública (FGV), com pós-graduação em Marketing Estratégico (FGV), e formado em Comunicação, além de ter Curso de Extensão em Marketing & Management pela Universidade da Califórnia.
Seguindo a Resolução N° 23 da Previc, disponibilizamos aos participantes a “Declaração de Propósito” (clique aqui), que integrará o processo de habilitação do executivo junto ao órgão regulador.
Até que o novo diretor seja habilitado pela Previc para tomar posse, Alexandre Dias Miguel seguirá interinamente no comando da Diretoria de Investimentos. A Petros continuará mantendo seus participantes informados sobre o assunto.