Governança

Petros conquista certificação ISO 31000 de gestão de riscos

Publicada em 24/01/2023
Nosso diretor de Riscos, Finanças e Tecnologia, Leonardo Moraes (ao centro), recebe a certificação do diretor presidente da TÜV NORD - Brasil (BRTÜV), Reginaldo Maia, e da gerente de treinamentos da BRTÜV, Cristiani Caldini
Como resultado de um amplo trabalho de fortalecimento da nossa governança, recebemos hoje a certificação NBR ISO 31000, um reconhecimento direto à aderência de nossas práticas aos padrões de excelência internacional em gestão de riscos. Vale ressaltar que, atualmente, entre as cinco maiores fundações do mercado de Entidades Fechadas de Previdência Complementar, somente a Petros possui essa certificação no Brasil.

A certificação foi conferida pela empresa alemã TÜV NORD Group, uma das maiores organizações mundiais de inspeções, certificações e testes, representada pela TÜV NORD – Brasil (BRTÜV). A empresa realizou uma auditoria na Fundação e comprovou que nossos processos estão em total conformidade com as exigências estabelecidas na norma.

Ao longo dos últimos dois anos, a Petros vem atuando no fortalecimento da  gestão baseada em  riscos. O trabalho abrangeu diversas iniciativas, como auditoria interna, atualização de documentos normativos e ajustes da metodologia gestão de riscos, além de treinamento dos funcionários de diferentes áreas da empresa, para garantir que as exigências da norma técnica estejam disseminadas na cultura da Fundação.

“Hoje, contamos com uma robusta estrutura de gestão de riscos, com três áreas específicas e independentes, e nosso compromisso é manter a excelência do Sistema de Gestão Baseada em Riscos e Controles Internos da Petros, visando à manutenção do certificado e, principalmente, garantir reflexos positivos na gestão e governança da Petros e para nossos participantes”, destaca o diretor de Riscos, Finanças e Tecnologia, Leonardo Moraes.