Institucional

Petros marca presença no 19º Encontro Nacional de Advogados das EFPC

Publicada em 20/08/2024
Fábio Lucas de Albuquerque Lima, subprocurador-geral do INSS e presidente da Câmara de Recursos da Previdência Complementar (CRPC); Alexandre Barenco, Gerente Executivo Jurídico da Petros; Carol Hannud, professora de Direito da Fundação Getulio Vargas; Daniel Becker, diretor de novas tecnologias no Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) e membro das Comissões de 5G e Assuntos Legislativos da OAB/RJ; e Eduardo Henrique Lamers, assessor da Superintendência Geral da Abrapp.

A Petros participou do primeiro dia do 19º Encontro Nacional de Advogados das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ENAPC), organizado pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), em São Paulo. O evento, realizado nos dias 19 e 20/8, é o mais relevante fórum jurídico do setor, que tem como objetivo refletir e discutir desafios, inovações e evoluções do Direito, em especial, do segmento de previdência complementar fechado.
 
Nossa Fundação foi representada pelo gerente executivo Jurídico, Alexandre Barenco, um dos palestrantes da plenária “Inteligência Artificial, Inovação e Tecnologia em um Mundo Disruptivo”. Durante o encontro, Barenco apresentou como a Petros tem utilizado, na prática, recursos de automatização no departamento jurídico. “Nossa base cadastral acaba sendo a principal ferramenta para a IA. Governança de dados é indispensável”, destacou.
 
Barenco defendeu que a área jurídica é um setor muito propenso para a aplicação de novas tecnologias, como inteligência artificial e automações, "devido à pluralidade de hipóteses que existem no setor”.
 
Mediada por Fábio Lucas de Albuquerque Lima, subprocurador-geral do INSS e presidente da Câmara de Recursos da Previdência Complementar (CRPC), a plenária contou ainda com a participação de outros especialistas, como Eduardo Henrique Lamers, assessor da Superintendência Geral da Abrapp; Daniel Becker, diretor de novas tecnologias no Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) e membro das Comissões de 5G e Assuntos Legislativos da OAB/RJ; e Carol Hannud, professora de Direito da Fundação Getulio Vargas.