Investimentos

Projeções da Petros são destaque em rankings da Bloomberg e do Banco Central

Publicada em 11/07/2024

O trabalho de projeção de investimentos da Petros segue ocupando posições de destaque no mercado. Desta vez, conseguimos o primeiro lugar do ranking mensal da Bloomberg de junho para IPCA e IGP-M, principais indicadores de inflação do mercado, destacando a nossa atuação frente ao trabalho realizado por diversas outras instituições renomadas, como bancos, gestoras (assets) e consultorias especializadas em projeções macroeconômicas. Além da liderança no ranking da Bloomberg, a Petros se destacou também no Top 5 de IPCA do Banco Central, ocupando o 4º lugar na categoria IPCA Cesta do segundo trimestre.

“As projeções realizadas pelas equipes técnicas auxiliam a gestão na tomada de decisão de alocação de recursos em diferentes horizontes do tempo, sendo uma ferramenta imprescindível para buscar melhor desempenho dos investimentos, sobretudo diante da volatilidade do mercado”, ressalta Diego Martins Silva, gerente de Análise Macroeconômica da Fundação.

A Petros tem marcado posição em diferentes instituições que consolidam projeções econômicas dos agentes do mercado. Em 2023, figuramos no 3º lugar no Top 5 do BC para o IGP-M. No ranking elaborado pelo Ministério da Fazenda, o Prisma Fiscal, conquistamos o 1º lugar na categoria receita líquida do governo central no ranking anual de curto prazo. Além disso, aparecemos nos rankings anuais de longo prazo na categoria de arrecadação das receitas federais (5º lugar), receita líquida do governo central (4º lugar) e dívida bruta do governo geral (4º lugar).

Para saber mais sobre como investimos, clique aqui.