Institucional

Saiba quando recorrer ao atendimento e à Ouvidoria

Publicada em 29/07/2022
Saiba quando recorrer ao atendimento e à Ouvidoria
Publicada em 29/07/22

Você sabe quando deve procurar o atendimento ou recorrer à Ouvidoria? Utilizar os canais que disponibilizamos de forma adequada é fundamental para agilizar sua demanda.

Temos diversos canais de relacionamento para atender a demandas como dúvidas, solicitações, informações, sugestões e reclamações. O primeiro contato deve ser sempre realizado pelos canais de relacionamento:
 
· Autoatendimento: Área do Participante, no Portal Petros, ou aplicativo, a qualquer hora.
· Central de Relacionamento: pelos telefones 0800 025 35 45 e (21) 3529-5550 para ligações de celular, nos dias úteis, das 8h às 20h.
· Fale Conosco: pelo formulário de e-mail disponível a qualquer hora no Portal Petros.
· Chat: converse online com a equipe de atendimento. O acesso é via Portal Petros ou aplicativo nos dias úteis, das 8h às 18h.

Já a Ouvidoria deve ser procurada apenas depois que sua demanda já tiver sido registrada e tratada anteriormente nos canais de relacionamento e, por algum motivo, a resposta não foi satisfatória ou não houve retorno dentro do prazo. Para acionar a Ouvidoria, basta ter em mãos o número de protocolo de seu atendimento prévio ou as respostas recebidas pelos canais de relacionamento.

A Ouvidoria tem função estratégica e funciona como uma segunda instância para avaliar os questionamentos e orientar a Fundação sobre possíveis melhorias em processos e governança. Assim, complementa, mas não substitui os nossos canais de relacionamento. O órgão também acolhe e trata suspeitas de irregularidades registradas no canal de denúncias, atuando pela integridade e governança da Petros.

“O participante deve levar à Ouvidoria questões excepcionais, demandas complexas, que exijam uma análise diferenciada. Nossa função é influenciar no aperfeiçoamento contínuo da instituição”, explica a Ouvidora, Danielle Ventura.