Institucional

Conselho Deliberativo aprova João Marcelo Torres para a Diretoria de Riscos, Finanças e Tecnologia

Publicada em 22/12/2023

O economista João Marcelo Torres teve seu nome aprovado pelo nosso Conselho Deliberativo, em reunião realizada nesta segunda-feira (18/12), para comandar a Diretoria de Riscos, Finanças e Tecnologia da Petros. Para assumir o cargo, o executivo precisa ser habilitado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).
 
O nome de João Marcelo foi aprovado pelo Conselho Deliberativo após realização de processo seletivo no mercado assessorado por consultoria especializada em recrutamento, conforme Estatuto da Fundação.
 
Com 28 anos de carreira na área financeira de empresas de diferentes segmentos, como energia, óleo e gás, João Marcelo é graduado em Economia, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com especializações em Finanças Corporativas, pelo Insper; S&OP/Planejamento Colaborativo de Demanda; pelo ILOS/Coppead; e Liderança Estratégica, pela Fundação Dom Cabral (FDC).
 
O executivo já atuou em grandes empresas nacionais e multinacionais, a exemplo da TIM Brasil, McCann Erickson e Grupo Cosan, onde atuou como Controlador Financeiro para América Latina.
 
Antes de ser escolhido para o cargo de diretor de Riscos, Finanças e Tecnologia da Petros, João Marcelo atuava como Diretor de Planejamento Financeiro, Estratégico e M&A na Vibra Energia.
 
Com sua trajetória profissional, João Marcelo acumula sólida experiência em finanças com ênfase em planejamento financeiro e estratégico; governança, riscos e compliance; implementação de sistemas à gestão do negócio e Gestão da Informação/BI.
 
Seguindo a Resolução N° 23 da Previc, disponibilizamos aos participantes a “Declaração de Propósito” do novo diretor, documento que integra o processo de habilitação do executivo junto ao órgão regulador.

Saiba mais

Marco Aurelio Viana assume a Diretoria de Seguridade

Marco Aurelio Viana é habilitado pela Previc para assumir a Diretoria de Seguridade

Marco Aurelio Viana é aprovado pelo Conselho Deliberativo para a Diretoria de Seguridade

Fred Schulz é aprovado para assumir interinamente a Diretoria de Seguridade

Henrique Jäger é habilitado pela Previc e assume a presidência da Petros

Henrique Jäger é aprovado pelo Conselho Deliberativo para a presidência da Petros

Comunicado sobre Diretoria da Petros

Mudanças na Diretoria da Petros

Akira Miki renuncia à Diretoria de Seguridade