Avisos

Mudanças na Diretoria da Petros

Publicada em 22/06/2023

Para manter todos os participantes informados sobre o processo de transição da Diretoria Executiva, comunicamos que Leonardo Moraes, presidente interino e diretor de Riscos, Finanças e Tecnologia, apresentou ao Conselho Deliberativo (CD), instância máxima de governança da Fundação, sua renúncia ao cargo. Leonardo deixará a Fundação para assumir novos desafios profissionais, mas seguirá trabalhando normalmente na Petros até o dia 16/7.

Leonardo Moraes ingressou na Petros em 2020 como diretor de Riscos, Finanças e Tecnologia e, com a saída do ex-presidente Bruno Dias, assumiu, desde março, interinamente o comando da Fundação. Nos quatro anos que esteve na Petros, o executivo desenvolveu um amplo trabalho de aprimoramento da gestão de riscos e compliance, que foi chancelada pela certificação ISO 31000; promoveu importantes reestruturações em busca de eficiência administrativa da Petros, reduzindo despesas e aumentando receitas, que permitiram reduzir as taxas de custeio dos planos; além de avanços tecnológicos nos sistemas da Fundação, facilitando o dia a dia dos participantes; e implementou importantes melhorias na gestão da carteira de empréstimos da Fundação. A Petros agradece a dedicação do executivo para o fortalecimento da Fundação e deseja sucesso em seu novo desafio profissional.

Com essas mudanças na Diretoria, é importante destacar que o Conselho Deliberativo está atuando de forma diligente e tomando todas as medidas cabíveis para o pleno funcionamento das atividades da Petros. Conforme previsto no Estatuto Social da Petros e já comunicado aos participantes, o novo presidente e os novos diretores serão escolhidos por meio de processo seletivo no mercado, conduzido por empresa especializada em recrutamento e sob orientação e supervisão do Conselho Deliberativo da Fundação. A seleção que vai definir o novo presidente já está em andamento. Quando esses processos forem concluídos, além da aprovação pelo Conselho Deliberativo da Petros, os novos executivos precisarão ser habilitados pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) para assumir seus respectivos cargos. Manteremos os participantes informados sobre o processo de transição da Diretoria.