Akira Miki renuncia à Diretoria de Seguridade
Akira Miki renuncia à Diretoria de Seguridade
Akira Miki apresentou nesta segunda-feira (19/6), ao Conselho Deliberativo (CD), instância máxima de governança da Fundação, sua renúncia ao cargo de diretor de Seguridade, por motivos pessoais.
Akira ingressou na Petros em 2018 como gerente executivo Atuarial e de Desenvolvimento de Planos da Petros. Em março de 2021, após participar de processo conduzido por consultoria externa especializada em recrutamento, o executivo teve seu nome aprovado pelo Conselho Deliberativo e habilitado pela Previc para assumir a Diretoria de Seguridade.
Durante o período em que esteve à frente da Seguridade, Akira conduziu importantes projetos para a sustentabilidade dos planos de benefícios. Também promoveu reestruturações fundamentais para aprimorar os serviços prestados aos participantes, como melhorias no atendimento. A Petros agradece a dedicação e o profissionalismo de Akira para o fortalecimento da Fundação e deseja sucesso em sua trajetória.
Até que um novo executivo seja selecionado no mercado e habilitado pela Previc, seguindo os normativos internos da Petros, o diretor de Riscos, Finanças e Tecnologia acumula a Diretoria de Seguridade.