Previdência

INSS antecipa pagamento do 13º e Petros adianta abono a planos BD

Publicada em 16/04/2025

A exemplo dos últimos anos, o Governo Federal aprovou a antecipação das duas parcelas do 13º benefício de aposentados e pensionistas do INSS. Com isso, os pagamentos serão realizados nos meses de abril e maio.

Devido a essa decisão, a Petros também antecipará o pagamento das duas parcelas do abono anual para aposentados e pensionistas dos planos de benefício definido, conforme previsto em regulamento. 

Confira o calendário de pagamentos:

1ª parcela: 25/4
2ª parcela: 23/5

 

Mais informações sobre o pagamento do benefício pela Petros

- Assistidos dos planos PPSP-R, PPSP-NR, PPSP-R Pré-70 e PPSP-NR-Pré-70: receberão a primeira parcela do abono da Petros em 25 de abril, com exceção dos que optaram pelo adiantamento da primeira parcela, que já foi paga em fevereiro. A segunda parcela será paga em 23 de maio.

- Assistidos dos planos (Petros Arlanxeo, Petros Nitriflex/Arlanxeo e Petros Ultrafértil (patrocinadora VLI): receberão a primeira parcela do 13° benefício Petros em 25 de abril e a segunda em 23 de maio.

- Assistidos do plano Petros Ultrafértil (patrocinadora Mosaic): não recebem o abono e serão informados com mais detalhes sobre o tema por e-mail.

Para quem recebe o benefício do INSS pela Petros, a primeira parcela do 13° da Previdência Oficial será paga a todos em 25 de abril e a segunda em 23 de maio.

Pessoas que recebem pensão judicial com incidência sobre o abono anual, de participantes assistidos dos planos de benefício definido, receberão a primeira parcela do abono do INSS e da Petros em 25/4 e a segunda em 23/5.

As parcelas do 13º benefício do INSS costumavam ser pagas em agosto e novembro. Porém, nos últimos anos, o Governo Federal tem antecipado os pagamentos. Dessa forma, os participantes devem se programar para não contar com a parcela do benefício do INSS e do abono da Petros no fim do ano.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo “Fale conosco”, disponível no Portal Petros e no nosso aplicativo. Se preferir, ligue para a Central de Relacionamento - 0800 025 35 45 -, que funciona nos dias úteis, das 8h às 20h.