Comunicado sobre Diretoria da Petros
Comunicado sobre Diretoria da Petros
Seguindo nossas comunicações envolvendo o processo de transição da Diretoria Executiva, informamos que em reunião realizada nesta quarta-feira, 28/6, o Conselho Deliberativo (CD) aprovou a recondução do diretor de Investimentos, Paulo Werneck, com mandato até março de 2024.
No comando da Diretoria de Investimentos desde dezembro de 2021, Paulo Werneck vem conduzindo um amplo trabalho de fortalecimento da governança de investimentos da Fundação e de adequação das carteiras de investimentos para a sustentabilidade dos planos, a exemplo da estratégia de imunização.
Importante destacar que, conforme temos divulgado aos participantes, o presidente e os novos diretores de Seguridade e de Riscos, Finanças e Tecnologia, que irão compor a Diretoria da Petros, serão escolhidos por meio de processo seletivo no mercado, conduzido por empresa especializada em recrutamento e sob orientação e supervisão do Conselho Deliberativo, seguindo o disposto no Estatuto da Petros.
A escolha do novo presidente já está em curso e muito em breve será concluída. Quando os processos seletivos forem encerrados, além da aprovação pelo Conselho Deliberativo da Petros, os novos executivos precisarão ser habilitados pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) para assumir seus respectivos cargos.
Por fim, reforçamos que o Conselho Deliberativo está atuando de forma diligente e tomando todas as medidas necessárias para que a Petros continue seu movimento de fortalecimento de governança, eficiência operacional e seguindo seu direcionamento estratégico com foco nos participantes.