Empréstimos

Empréstimo: concessão, refinanciamento e novação estão novamente disponíveis na Área do Participante

Publicada em 19/08/2024

As solicitações de empréstimos, refinanciamentos e novações já estão disponíveis pela Área do Participante do Portal Petros, assim como as demais funcionalidades, como consulta, simulação, cancelamento, liquidação e segunda via de declaração e demonstrativo.

Desde o fim de julho, nossos times de TI e de Segurança da Informação estiveram dedicados implementando uma série de melhorias, como o duplo fator de autenticação, para solicitações de empréstimos. Com a camada adicional de segurança, os participantes terão que informar um código de verificação para concluir a operação.

A iniciativa visa trazer mais segurança às operações via área restrita do portal e são resultado do trabalho conduzido por nossas equipes técnicas para garantir a proteção dos dados dos nossos participantes, seguindo as melhores práticas alinhadas à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Mais segurança para os dados cadastrais - a partir de agora, as alterações dos dados bancários, celular e e-mail também contam com duplo fator de autenticação. Além disso, foi adotado mais um mecanismo de segurança: quarentena de 60 dias corridos no caso de alteração de e-mails, para que possam ser utilizados em operações de empréstimos. A aplicação de quarentena já funcionava para alteração dos dados bancários.

Lembrando que manter os dados cadastrais sempre atualizados é fundamental para agilizar o atendimento da Petros e para gestão eficiente dos planos de benefícios.

Com a disponibilização de todas as funcionalidades de empréstimo na Área do Participante, é possível que haja um aumento no volume de acessos na área logada, podendo haver lentidão na navegação do portal. Se isso ocorrer, a recomendação é aguardar e tentar novamente mais tarde.

Orientações importantes para proteger os seus dados

Temos promovido campanhas sobre segurança da informação e proteção de dados, temas tratados com a máxima importância pela nossa gestão. O objetivo é difundir o conhecimento sobre o assunto, possibilitando que nossos participantes saibam como identificar links maliciosos e criminosos que agem para roubar suas informações e tentar praticar golpes.

A fim de ratificar as medidas de prevenção à fraude, a Petros relembra algumas dicas importantes para se prevenir contra armadilhas virtuais:

 •   A Petros não entra em contato com participantes e assistidos solicitando transferência de valores de crédito de empréstimo por PIX, TED ou qualquer outra modalidade de movimentação bancária.
   •   Os nossos contatos por e-mail possuem o domínio “@petros.com.br”. Os nossos links também possuem o endereço “petros.com.br”. 
   •   A Petros não envia mensagens por WhatsApp ou outros aplicativos de mensagens, nem em redes sociais.
   •   Nunca clique em links desconhecidos e tenha atenção aos endereços dos sites que acessa. Sempre verifique se a página possui protocolo de segurança, representado pela sigla https.  
   •   Em casos excepcionais, que exigem agilidade, podemos ligar para você.  Nosso telefone para o contato ativo é o (21) 3529-5550. Anote esse número na agenda do seu celular para você saber que é a Petros quem está ligando.

Assista a seguir ao vídeo que preparamos com dicas sobre como se prevenir contra golpes virtuais: