Empréstimos

PPSP-R e PPSP-NR: prazo para pedido de suspensão temporária de empréstimo termina às 20h desta sexta-feira (20/12)

Publicada em 18/12/2024

Os participantes dos planos PPSP-R e PPSP-NR que possuem contrato de empréstimo com a Fundação e tenham interesse em solicitar a suspensão do pagamento das parcelas referentes a janeiro/25 e fevereiro/25 devem ficar atentos, pois o prazo para a solicitação termina nesta sexta-feira, dia 20/12, às 20h. 
 
A medida, que atende a pedidos de participantes e de sindicatos, está alinhada ao esforço da atual gestão em amenizar o impacto financeiro dos descontos referentes aos planos de equacionamento no orçamento mensal dos participantes.
 
A flexibilização não oferece riscos ou impactos negativos para os planos, pois os juros e a correção monetária do período de suspensão são incorporados ao saldo devedor. Assim, cada participante deve avaliar sua situação com cautela e responsabilidade. Os valores referentes à taxa de administração e ao Fundo de Quitação por Morte ou Seguro Prestamista continuam sendo cobrados normalmente. 

Lembramos que contratos inadimplentes continuam inelegíveis para a ação, assim como os participantes cobertos pelo Seguro Prestamista, com soma de idade e prazo de contrato igual ou superior a 100 anos, por restrições impostas pela seguradora.
 

Como solicitar a suspensão
Desde 9/12, os pedidos devem ser apresentados exclusivamente pelo Autoatendimento, no Portal Petros. 

•    Acesse a Área do Participante, com matrícula e senha Petros;
•    Clique no botão “Empréstimo”;
•    Clique no botão “Suspensão temporária por 2 meses”;
•    Selecione o seu e-mail e clique em enviar. Caso não possua e-mail cadastrado, entre em contato com o atendimento (Fale Conosco, Atendimento Online ou Central de Relacionamento);
•    Digite o código recebido no e-mail selecionado;
•    Selecione o contrato que deseja suspender e clique no botão “Suspender”.

Saiba mais:

3/12 - Empréstimo: Petros oferece suspensão de duas parcelas para PPSP-R e PPSP-NR
6/12 - PPSP-R e PPSP-NR: público elegível para suspensão temporária de contrato é ampliado