Empréstimos

PPSP-R e PPSP-NR: presidente e diretor de Seguridade falam sobre medida de suspensão de empréstimo

Publicada em 09/12/2024

Até a última sexta-feira, dia 6/12, a Petros já havia recebido mais de 3.500 pedidos para suspensão de duas parcelas de empréstimo, decorrente da medida implementada pela Diretoria Executiva para dar um alívio financeiro nesse momento do ano aos participantes que são impactados pelos descontos do equacionamento.

Considerando a alta demanda nos canais, a Petros tem feito todos os esforços necessários para atender da melhor forma possível os participantes. Desde hoje, dia 9/12, os pedidos já podem ser feitos diretamente pelo site da Petros, na ferramenta exclusiva disponível na Área do Participante. Em video, nosso presidente, Henrique Jäger, e o diretor de Seguridade, Marco Aurelio Viana, contextualizaram todo o processo de decisão envolvendo a suspensão, que foi viabilizada no menor tempo possível, seguindo todos os normativos internos da Petros.

Assista ao vídeo.

 

Como solicitar a suspensão
Os pedidos podem ser apresentados até o dia 20/12, suspendendo as parcelas referentes a janeiro/25 e fevereiro/25. A solicitação deve ser feita exclusivamente pelo Autoatendimento, no Portal Petros.

• Acesse a Área do Participante, com matrícula e senha Petros;
• Clique no botão “Empréstimo”;
• Clique no botão “Suspensão temporária por 2 meses”;
• Selecione o seu e-mail e clique em enviar. Caso não possua e-mail cadastrado, entre em contato com o atendimento (Fale Conosco, Atendimento Online ou Central de Relacionamento);
• Digite o código recebido no e-mail selecionado;
• Selecione o contrato que deseja suspender e clique no botão “Suspender”.

Saiba mais

PPSP-R e PPSP-NR: público elegível para suspensão temporária de contrato é ampliado

Empréstimo: Petros oferece suspensão de duas parcelas para PPSP-R e PPSP-NR - Petros