Empréstimos

Suspensão de empréstimos no PPSP-R e PPSP-NR: pedidos podem ser feitos também pelo Fale Conosco (e-mail) 

Publicada em 06/12/2024

Em razão da grande procura dos participantes dos planos PPSP-R e PPSP-NR pela suspensão de duas parcelas de empréstimos, nossos canais de relacionamento estão com tempo de espera maior do que o habitual. Para conseguirmos atender o maior número de participantes, os pedidos poderão ser feitos também via Fale Conosco (e-mail). Atenção: é preciso acessar o Fale Conosco pela Área do Participante. No canal, selecione o assunto “Empréstimo” e informe que deseja suspender o pagamento de duas parcelas do empréstimo. 

Cabe lembrar que os pedidos realizados até as 20h do dia 6/12 terão a suspensão válida para as parcelas de dezembro/24 e janeiro/25. Após esse horário, até o dia 20/12, todos os pedidos serão considerados para a suspensão das parcelas de janeiro/25 e fevereiro/25.   

Importante reforçar que a medida de permitir a suspensão de dois meses das parcelas de empréstimo busca dar um alívio financeiro nesse momento do ano aos participantes que são impactados pelos descontos do equacionamento. Contudo, é importante que a decisão seja tomada com cautela e responsabilidade, pois os juros e a correção da inflação referentes ao período de suspensão serão somados ao saldo devedor. 

Como solicitar a suspensão 

Pelo Fale Conosco (e-mail)

  • Acesse a Área do Participante, com matrícula e senha Petros, e clique no botão “Fale conosco” no rodapé da página;
  • Selecione o assunto “Empréstimo”;
  • No campo “Mensagem”, escreva que deseja suspender o pagamento das parcelas do seu empréstimo;
  • Caso tenha mais de um contrato, informe que deseja a suspensão de todos os contratos ou, caso seja de apenas um, informe o número do contrato que deseja suspender.  

 
Pelo Atendimento online (chat) 

  • Acesse a Área do Participante, com matrícula e senha Petros, e clique no botão “Atendimento Online – Chat”;
  • Selecione o assunto “Empréstimo” e clique em “Acessar”;  
  • Por causa da alta demanda, o atendimento está com maior tempo de espera.  

 
 Pela Central de Relacionamento (0800) 

  • Ligue para 0800 025 35 45, até às 20h;
  • No atendimento automatizado, escolha a opção número 2, para falar com atendente;
  • Digite sua matrícula Petros, com 7 dígitos, ou seu CPF, com 11 dígitos;
  • Digite 1 para obter informação;
  • Digite 1 para empréstimo;
  • Digite 1 para concessão ou cancelamento;  
  • Digite sua senha Petros de 6 dígitos;
  • Após a validação da senha, a ligação será transferida para o atendente.
     

Saiba mais

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