Avisos

Enchentes no RS: Petros estuda novas medidas para atenuar impactos a participantes

Publicada em 22/05/2024

Sensível com a situação do Rio Grande do Sul, que passa por um dos maiores desastres climáticos da história do país, a Petros está avaliando a possibilidade de implementar novas medidas para atenuar os impactos sociais e financeiros causados pelas enchentes e apoiar nossos participantes no estado. Entre as novas iniciativas que estão sendo estudadas está o adiantamento do pagamento de um mês de suplementação Petros e a alteração de parâmetros de empréstimos, a fim de atender a um maior número de participantes no RS. Nossas equipes estão atuando para avaliar a viabilidade técnica, financeira e operacional das medidas.

As novas medidas atendem a pedido do Sindipetro/RS, da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).

Desde o início da tragédia ambiental que atinge o RS, a Petros vem atuando para apoiar participantes no estado. Recentemente, anunciamos flexibilização das regras de suspensão temporária de cobrança de parcelas de empréstimos, de modo a atender um maior número de participantes. Com a flexibilização, a suspensão temporária por três meses poderá ser solicitada para qualquer contrato de empréstimo ativo, inclusive inadimplentes, independentemente do plano de benefícios.

Reforçando nosso compromisso com participantes, seguiremos trabalhando para buscarmos alternativas em solidariedade aos nossos participantes no RS.