Imposto de Renda: informes de anos anteriores estão temporariamente indisponíveis
Imposto de Renda: informes de anos anteriores estão temporariamente indisponíveis
A Petros está finalizando os informes do Imposto de Renda referentes ao ano-calendário de 2024, a serem utilizados na declaração deste ano. Para que as informações atualizadas possam ser liberadas nos próximos dias, os documentos dos anos anteriores ficarão temporariamente indisponíveis no aplicativo e no Portal Petros. Avisaremos assim que os informes estiverem disponíveis para consulta.
O Informe Anual de Imposto de Renda será enviado por e-mail até 28 de fevereiro. Por isso, participantes ativos e assistidos, ex-participantes e quem recebe pensão judicial via Petros devem verificar se o e-mail utilizado está cadastrado corretamente na Petros. Se você é participante, o documento também estará disponível para consulta no aplicativo e na Área do Participante, no Portal Petros.
Disponibilizamos três tipos de informe: rendimentos, empréstimos e contribuições. Saiba mais sobre cada um deles:
- Informe de rendimentos: disponibilizado para aqueles que receberam rendimentos pela Petros em 2024.
- Informe de empréstimos: disponibilizado para aqueles que tinham contrato de empréstimo ativo no ano passado. Para os participantes do plano FlexPrev, esse documento será enviado exclusivamente para o e-mail cadastrado, não sendo possível acessá-lo via Portal Petros ou aplicativo.
- Informe de contribuições: registra os pagamentos feitos por participantes ativos de planos instituídos. No caso de planos patrocinados, o informe de contribuições é enviado apenas a participantes autopatrocinados e remidos, e aos participantes ativos que fizeram contribuições esporádicas.
Importante: lembramos que as contribuições mensais regulares para planos patrocinados são registradas no Informe de Rendimentos fornecido pela empresa patrocinadora. Por isso, nós não emitimos informe de contribuições para todos os participantes ativos.
Em caso de dúvida, entre em contato pelo “Fale conosco” ou pelo chat on-line, disponíveis aqui no Portal Petros ou aplicativo. Ou ligue para a Central de Relacionamento (0800 025 35 45), nos dias úteis, das 8h às 20h.