Institucional

João Marcelo Torres é habilitado pela Previc para assumir a Diretoria de Riscos, Finanças e Tecnologia

Publicada em 01/02/2024

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) habilitou o economista João Marcelo Torres para diretor de Riscos, Finanças e Tecnologia da Petros. Conforme comunicado anteriormente, o nome do executivo havia sido aprovado pelo Conselho Deliberativo em reunião realizada em 18/12, após realização de processo seletivo assessorado por consultoria especializada em recrutamento. A posse do novo diretor está marcada para a próxima segunda-feira, 5 de fevereiro.

Com 28 anos de carreira na área financeira de empresas de diferentes segmentos, como energia, óleo e gás, João Marcelo é graduado em Economia, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com especializações em Finanças Corporativas, pelo Insper; S&OP/Planejamento Colaborativo de Demanda; pelo ILOS/Coppead; e Liderança Estratégica, pela Fundação Dom Cabral (FDC). O executivo já atuou em grandes empresas nacionais e multinacionais, a exemplo da TIM Brasil, McCann Erickson e Grupo Cosan, onde atuou como Controlador Financeiro para América Latina. 

Antes de ser escolhido para o cargo de diretor de Riscos, Finanças e Tecnologia da Petros, João Marcelo atuava como diretor de Planejamento Financeiro, Estratégico e M&A na Vibra Energia. Com sua trajetória profissional, acumula sólida experiência em finanças com ênfase em planejamento financeiro e estratégico; governança, riscos e compliance; implementação de sistemas à gestão do negócio e Gestão da Informação/BI.

Com a posse de João Marcelo para a Diretoria de Riscos, Finanças e Tecnologia, a Petros conclui o processo de recomposição da Diretoria Executiva. Todos os executivos foram escolhidos após processo seletivo, conduzido por consultoria especializada em recrutamento e sob orientação e supervisão do Conselho Deliberativo da Fundação.

 

Saiba mais


Conselho Deliberativo aprova João Marcelo Torres para a Diretoria de Riscos, Finanças e Tecnologia

Marco Aurelio Viana assume a Diretoria de Seguridade

Marco Aurelio Viana é habilitado pela Previc para assumir a Diretoria de Seguridade

Marco Aurelio Viana é aprovado pelo Conselho Deliberativo para a Diretoria de Seguridade

Fred Schulz é aprovado para assumir interinamente a Diretoria de Seguridade

Henrique Jäger é habilitado pela Previc e assume a presidência da Petros

Henrique Jäger é aprovado pelo Conselho Deliberativo para a presidência da Petros

Comunicado sobre Diretoria da Petros

Mudanças na Diretoria da Petros

Akira Miki renuncia à Diretoria de Seguridade