PP-3: uso do saldo de conta para quitação de empréstimos
PP-3: uso do saldo de conta para quitação de empréstimos
A inadimplência tem sido um fator de dedicação para a Petros, exigindo atenção constante das nossas equipes para garantir a viabilidade da carteira de empréstimo do PP-3. Uma das medidas propostas foi o uso de reservas das contas individuais para quitação do saldo devedor. Para tanto, consultamos a Previc e fomos informados que esta opção só pode ser aplicada para quitar o saldo inadimplente, e por participantes que tenham rescindido o vínculo empregatício, não sendo permitida para participantes ativos, nem em contratos que estejam adimplentes.
Importante informar que a operação está sujeita ao Imposto de Renda, e, para participantes assistidos, funciona como uma antecipação de benefício, reduzindo o saldo das reservas individuais e diminuindo, consequentemente, o valor do benefício ou o tempo de recebimento.
Para propor uma solução eficaz e duradoura que atenda às necessidades de cada participante, estamos avaliando a situação de cada contrato. Esse processo será feito de forma cautelosa, para garantir que cada caso seja tratado com a devida atenção, permitindo que os participantes regularizem suas dívidas sem comprometer seus orçamentos.
À medida que avançarmos na análise, entraremos em contato diretamente com cada participante para discutir as melhores opções de regularização. Por isso, pedimos que os participantes aguardem nosso contato até novembro, a fim de garantir que possamos atender a todos com a qualidade que cada caso exige.