Empréstimos

PPSP-R e PPSP-NR: público elegível para suspensão temporária de contrato é ampliado

Publicada em 06/12/2024

Sensibilizada com a situação dos participantes do PPSP-R e do PPSP-NR, e considerando a alta demanda que tem recebido para suspensão do pagamento de duas parcelas do empréstimo, a Petros decidiu ampliar o público elegível. Com isso, participantes com contratos que já foram suspensos por 9 meses ou mais também poderão fazer a solicitação.

Os pedidos devem ser apresentados até o dia 20/12, para suspender as parcelas referentes a janeiro/25 e fevereiro/25.  
 
A nova decisão beneficia cerca de 6,5 mil contratos adicionais, e foi possível após a flexibilização excepcional de regra que define o limite máximo de meses de suspensão de um contrato de empréstimo.  
 
Importante destacar que esta flexibilização não oferece riscos ou impactos negativos para os planos, pois os juros e a correção monetária do período de suspensão são incorporados ao saldo devedor. Por isso, é importante que cada participante avalie sua situação com cautela e responsabilidade. Os valores referentes à taxa de administração e ao Fundo de Quitação por Morte ou Seguro Prestamista continuam sendo cobrados normalmente. 
 
Contratos inadimplentes continuam inelegíveis para a ação, assim como os participantes cobertos pelo Seguro Prestamista, com soma de idade e prazo de contrato igual ou superior a 100 anos, por restrições impostas pela seguradora. 

Reforçamos que a suspensão de dois meses das parcelas de empréstimo busca dar um alívio financeiro nesse momento do ano aos participantes que são impactados pelos descontos do equacionamento.  

Solicitação deve ser feita pelo autoatendimento do Portal Petros

A partir desta segunda-feira, 9/12, as solicitações de suspensão temporária das parcelas devem ser feitas, exclusivamente, por uma ferramenta que está disponível na Área do Participante, no Portal Petros. 
 

Como solicitar a suspensão
A partir desta segunda-feira, (9/12), os pedidos devem ser apresentados exclusivamente pelo Autoatendimento, no Portal Petros. 

•    Acesse a Área do Participante, com matrícula e senha Petros;
•    Clique no botão “Empréstimo”;
•    Clique no botão “Suspensão temporária por 2 meses”;
•    Selecione o seu e-mail e clique em enviar. Caso não possua e-mail cadastrado, entre em contato com o atendimento (Fale Conosco, Atendimento Online ou Central de Relacionamento);
•    Digite o código recebido no e-mail selecionado;
•    Selecione o contrato que deseja suspender e clique no botão “Suspender”.

Saiba mais:

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