Avisos

Área do participante e App Petros voltam a funcionar 

Publicada em 31/07/2024
  • Serviços como consulta de contracheque e geração de boletos estão disponíveis. Novos empréstimos e alteração cadastro seguem fora de operação

A Petros informa que a Área do Participante do Portal Petros e o Aplicativo da Fundação voltaram a funcionar. Os participantes já podem acessar serviços como consulta de contracheque e de contratos de empréstimos, além de fazer solicitação de aposentadoria, simular benefício e gerar boletos.

Como forma de garantir maior segurança dos dados dos nossos participantes, seguindo as melhores práticas alinhadas à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), o serviço de concessão e novação de empréstimos, além de alteração de dados cadastrais, permanecem indisponíveis. Assim que esses serviços forem retomados na Área do Participante, todos serão comunicados.

Diante do aumento no volume de acessos nestes primeiros dias de retorno da área logada, pode haver lentidão na navegação do portal. Se isso ocorrer, a recomendação é aguardar e tentar novamente mais tarde.

As equipes de TI e de Segurança da Informação da Fundação permanecem atuando de forma dedicada na implantação de melhorias para ampliar a proteção dos dados de nossos participantes e para a retomada dos serviços no portal.

Proteção dos dados dos participantes

Recentemente, conforme informamos, identificamos uma tentativa de golpe virtual a 13 participantes, com um caso efetivado. Para resguardar a Fundação e nossos participantes, foi preciso fechar o acesso à Área do Participante e ao aplicativo. Desde então, a Petros vem adotando todas as medidas necessárias, administrativas e legais, para que isso não se repita, e reforçando os mecanismos de proteção de dados dos participantes.

Importante destacar que não entramos em contato com participantes e assistidos solicitando transferência de valores de crédito de empréstimo por PIX, TED ou qualquer outra modalidade de movimentação bancária. Por isso, caso receba contato de alguém se identificando como profissional da Petros e pedindo para você fazer uma movimentação de valores creditados na sua conta, não faça qualquer transferência e entre em contato conosco pelos nossos canais. 

Temos promovido campanhas de segurança da informação, tema tratado com a máxima importância pela nossa gestão. É fundamental que todos os participantes saibam como identificar links maliciosos e criminosos que agem para roubar suas informações e tentar praticar golpes. 

A fim de ratificar as medidas de prevenção à fraude, a Petros relembra algumas dicas importantes para se prevenir contra armadilhas virtuais.

Orientações importantes: 

    •    Os nossos contatos por e-mail possuem o domínio “@petros.com.br”. Os nossos links também possuem o endereço “petros.com.br”.  
    •    A Petros não envia mensagens por WhatsApp ou outros aplicativos de mensagens, nem em redes sociais.   
    •    Não clique em links desconhecidos, atenção aos endereços dos sites que acessa, e verifique se a página possui protocolo de segurança, representado pela sigla https.  
    •    Em casos excepcionais, que exigem agilidade, podemos ligar para você. Nosso telefone para o contato ativo é o (21) 3529-5550. Anote esse número na agenda do seu celular para você saber que é a Petros quem está ligando.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato com a gente pelos canais de relacionamento, no "Fale conosco" ou pelo chat online, disponível aqui no Portal Petros e no nosso aplicativo. Se preferir, ligue para a Central de Relacionamento - 0800 025 35 45 -, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.