Empréstimos

Já conferiu como o nosso empréstimo está mais barato?

Publicada em 07/07/2023

O empréstimo dos principais planos da Petros passou a contar, recentemente, com o seguro prestamista, que garante o pagamento do saldo devedor do empréstimo em caso de morte do contratante. O seguro já está em vigor em novos contratos e contratos renovados por novação ou refinanciamento. E você, já conferiu se faz sentido solicitar o nosso crédito consignado ou renovar o seu contrato aproveitando a nova taxa? Entre agora na Área do Participante e clique no ícone de ‘Empréstimo’ para fazer uma simulação e conhecer as condições disponíveis para você.  


Saiba mais

Empréstimo: saiba mais sobre o novo seguro prestamista

Peguntas e respostas sobre o seguro prestamista


Os contratos firmados entre a Petros e seus participantes incorporavam ao custo efetivo total (CET) do empréstimo uma taxa para constituição do Fundo de Quitação por Morte (FQM). Essa taxa era a mesma para todos os participantes de cada plano, independentemente da faixa etária. Agora, com o seguro prestamista, a taxa varia de acordo com o risco de sinistralidade da faixa etária do participante, ou seja, quanto mais jovem, mais barata será a taxa do seguro. Nossas projeções mostram que os participantes com até 65 anos irão pagar uma taxa menor com a entrada do seguro prestamista. Para as demais faixas, pode ficar um pouco maior ou menor do que a atual taxa do FQM. Mas os participantes que não renovarem o empréstimo permanecem com as mesmas condições contratadas. 

A novidade está disponível para novos contratos e renovação de contratos dos planos PP-2, PPSP-R, PPSP-NR e Ultrafértil, além de Nitriflex e Arlanxeo . É importante lembrar que os participantes do PPSP-R e do Plano Petros Ultrafértil que optaram pela suspensão temporária da cobrança das parcelas de empréstimo em função do Plano de Equacionamento de Déficit de 2021 (PED-2021) devem aguardar o fim do período de suspensão antes de considerar a renovação do contrato